Resenha: Bepantol Baby e Derma – Tem diferença?

babyderma

Oi meninas, tudo bem com vocês?

Já havia dado a dica do bepantol em outro post (#ficaadica), que uso muito para hidratar as cutículas e partes mais secas do corpo (lábios, cotovelos e joelhos). Porém como disse no post, agora é possível encontrar duas linhas do Bepantol: Baby e Derma. Estou usando há um bom tempo o bepantol baby, mas minha mãe comprou pra ela o derma, então aproveitei para mostrar pra vocês a diferença entre os dois.

A primeira diferença é visível: o bepantol baby tem uma embalagem maior, com 30g de produto enquanto o derma possui apenas 20g. Outra coisa diferente é o preço: o bepantol derma é mais caro do que o baby. Ou seja, você paga mais e recebe menos produto. Chato isso né?

zoom-baby

zoom-derma

A segunda diferença é o cheiro. O bepantol nunca teve um cheiro bom, mas o bepantol derma tem um cheiro bem mais suave do que o bepantol baby. Ou seja, para quem usa bastante nos lábios, o derma é melhor pois não fica aquele cheiro ruim bem próximo do nariz. Para quem usa apenas para hidratar cutículas, acho que o bepantol baby quebra muito bem o galho.

A terceira diferença seria com relação ao produto em si: consistência e ação. Eu disse certo: seria! Porque quando fui comparar de fato, não vi nenhuma diferença! Vocês podem ver nas fotos que são bem iguais, e se não fosse pela legenda pra saber quem é quem, confundiríamos fácil ou diríamos que é o mesmo. Quanto a ação, na minha pele os dois agiram da mesma forma milagrosa de sempre. A hidratação é a mesma…

swatch

espalhado

Conclusão: se você não gosta do cheiro do bepantol baby, invista no derma que tem um cheiro melhorzinho. Se você só usa para as cutículas, compre o baby mesmo, porque o custoxbenefício é muito melhor!

É isso meninas, espero que tenham gostado do post!

Beijos e até a próxima

Twitter: @histeriafemme
FacebookBlog Histeria Feminina
Youtube:  HisteriaFeminina

33 comentários sobre “Resenha: Bepantol Baby e Derma – Tem diferença?

  1. Larissa disse:

    Oi Flor, infelizmente não tenho as infos que você solicitou. Mas por alguns sites, inclusive da Bayer, é possível ver que o Derma tem o dexpantenol e é livre de corantes e óxido de zinco.
    Beijos

  2. Thais disse:

    achei que você iria falar das diferenças das composições presentes em cada um deles, na internet encontrei a bula do Bepantol Baby falando dos seus componentes presentes (dexpantenol vitamina B5, álcool cetílico, álcool estearílico, água purificada, cera branca, emulsificante Protegin X, lanolina, óleo de amêndoas, óleo de parafina e vaselina branca.) Mas não encontrei falando sobre os componentes do Bepantol Derma Creme e nem da Solução… então se você souber poderia me dizer por favor? Obrigada

  3. Larissa disse:

    Oi Ana!

    Olha, tanto a derma quanto a baby tem a mesma consistência… Uma dica é colocar na geladeira, aí a pomada fica mais durinha, menos melequenta!!! Ajuda nos dias de muito calor :) Infelizmente, aqui no Brasil a bepantol só oferece assim mesmo, mas sei que em outros países tem bepantol em forma de lip balm mesmo! Deve ser ótimo haha

    Beijos

  4. ana disse:

    queria saber se ela nao da uma sensaçao que gruda , ainda mais aqui no RIO com calor ,
    se ela tem uma consistencia como creme hidratante mesmo !

  5. Rúbia disse:

    Larissa, eu tinha essa dúvida! Não sabia qual o melhor: O derma ou o baby. Aí perguntei a um farmacêutico r ele disse: “Sinceramente? Eles tem a mesma ação! Os dois agem igual. Pra mim eles deram um nome diferente só por jogada de marketing msm.” Aí comprei a baby q é beeem mais vantajoso, economicamente falando.

  6. Magnum disse:

    passando pra agradecer as informações, pois viajei pra um lugar muito frio e voltei com a boca até trincando, e não sabia o que passar! obrigado

  7. Larissa disse:

    Oi Jéssika! Tudo bem?

    O nome do blog está certo sim! Faz referência a um conceito da psicologia :) Bepantol é tudo igual mesmo! Você vai gostar de usar :) Bjz

  8. Jéssika Milani disse:

    ola adorei o post. eu fui comprar o derma e eskeci mais a enfermeira me deu o baby. que boom e eh td igual, axei q ia ter q comprar outro. ha! eu estava vendo o titulo do seu blog e vi q esta escrito HIsteria Feminina. não seria Historia Feminina?

  9. Camilla disse:

    Perguntei para a minha dermatologista e ela falou que os dois são exatamente o mesmo produto, não há diferença além do preço. Então podemos comprar sem medo!

  10. Ju disse:

    Perguntei d uma promotora de vendas do produto sobre a diferença entre eles.. Segundo ela, é o mesmo produto, Porém o Baby foi formulado pra uma pele mais delicada e sensivel, como a de um bebê (pode-se passar várias vezes ao dia) Já o Derma é indicado passar apenas duas vezes ao dia.. A diferença é sutil.

  11. Larissa disse:

    Olá, tudo bem?
    Olha, geralmente uso mais nos lábios e nas unhas… mas quando preciso, uso pra hidratar as partes mais secas do corpo (cotovelo e joelho)… Acredito que deve funcionar de forma igual para olheiras e estrias :)

    Beijos

  12. Camilla disse:

    Se vc pegar os dois e ver composição dos dois, nao tem diferença nenhuma. O laboratório, q nao é bobo nem nada, lançou essa linha derma só p/ ganhar mais $. É a mesma coisa a linha baby e a derma!!!!

  13. Eliana Menezes disse:

    Hoje na farmácia tive dúvidas p/comprar, então foi ótimo ter a resposta aqui.O vendedor me mostrou opção genérica que estava na promoção por menos da metade do preço, alguém conhece???

  14. OpçãoC disse:

    esses tempos até conversei com uma amiga sobre isso..para sabermos se era a mesma…mas dai ficamos na duvida… bem no fim é igual. me diz uma coisa, será que tem nas farmácias o bepantol liquido? pq eu vejo o povo trazer dos EUA.
    =**

Comente aqui :)