10 Perguntas que você quer saber sobre Mechas Californianas

Oi todo mundo!

Depois do meu post sobre as mechas californianas que fiz baseado no tutorial da Renata Castilho (Blog Pequena PinUp), muitas meninas entram em contato para saber mais sobre o processo, os meus cuidados depois da descoloração e ainda, dicas para consertar algum possível mal feito. Resolvi fazer esse post em forma de perguntas e respostas, espero que gostem. Caso todas as questões que eu separei ainda assim não respondam suas dúvidas, é só deixar nos comentários que eu respondo sem problemas.

 1- Como foi o processo de realização da química: tutorial, produtos?

Tudo começou quando decidi que queria fazer as mechas californianas no cabelo. Pesquisei muito nos salões da minha cidade e achei o preço um pouco salgado demais. Foi quando encontrei no youtube vários vídeos que mostravam como era o procedimento. O que eu achei mais fácil de seguir, foi o da Renata. Para os produtos, comprei tudo em uma perfumaria: OX volume 20, pó descolorante, pote e pincel de plástico. Tudo saiu por no máximo R$ 15!!! Depois disso, escolhi uma tarde e segui o tutorial exatamente da mesma forma. O resultado final foi satisfatório para mim!

2- Você tem alguma dica sobre a parte da descoloração? Seu cabelo ficou muito danificado?

A melhor dica que eu posso dar para esta hora é: tenha paciência! Principalmente para quem nunca mexeu com química, é bom tomar cuidado… Faça em um local arejado, proteja as mãos com luvas e lembre-se de não usar nenhum material de metal, pois ele pode reagir com o descolorante e acabar quebrando o cabelo. É importante dizer que o cabelo, assim que entra em contato com o descolorante vai ficando duro e com isso, dificulta um pouco a aplicação homogênea. Por isso, muita calma nessa hora: tente ir passando aos poucos em pequenas mechas para que o resultado fique uniforme. O meu cabelo, após o tempo de reação, ficou sim bem danificado. Mas não chegou a cair ou quebrar. Lavei bem com um shampoo (se for anti-resíduos, melhor) e depois apliquei um creme especial para cabelos com química (aqueles cremes que acompanham as tintas e tonalizantes). Depois disso, meu cabelo ficou bom.

3- Quanto tempo preciso deixar o descolorante agir?

Isso depende. No meu caso, como meu cabelo já é claro e eu queria um efeito de queimado de sol, deixei de 5 à  7 minutos. O legal desse processo é que dá pra acompanhar a cor que o cabelo está ficando… Depois de colocar o papel alumínio, marque 5 minutos e olhe. Se ainda não ficou do jeito que você queria, deixa mais alguns e vá acompanhando a cor para que não passe do ponto. Essa parte é bem simples, se tiver medo de fechar com papel alumínio, deixe ele apenas nos 5 primeiros minutos e depois tire para acompanhar de minuto à minuto. Quanto mais escuro o cabelo, mais tempo será necessário!

4- Tenho medo do meu cabelo quebrar, o que eu faço?

Se você tem medo, não faça sozinha. Pesquise muito antes , tire suas dúvidas com um cabeleireiro de sua confiança e se mesmo assim você não se achar confiante para fazer, busque um salão e a ajuda profissional. Outra dica é fazer um teste com uma mecha do cabelo: deixe o descolorante agir e depois de um tempo veja se o cabelo está ok. Se estiver elástico ou quebrar, NÃO FAÇA AS CALIFORNIANAS.

5- Quais os cuidados básicos que preciso ter depois de fazer as mechas californianas?

Fiz um post sobre a minha rotina aqui no blog: clique aqui. No geral, um creme de hidratação bom, um shampoo desamarelador e um reparador de pontas, resolve qualquer problema de aspecto “palha” que o cabelo possa ficar. Outro post bacana é esse aqui, no qual tem dicas para encontrar o creme de hidratação certo para cada tipo de cabelo.

6- O que eu faço para as californianas não amarelarem?

O ideal é usar um shampoo ou condicionador desamarelador. Hoje em dia várias marcas estão disponibilizando no mercado então fica fácil encontrar um que tenha um custo acessível. Outra dica é usar a Violeta Genciana (encontrada em farmácia, super barata): basta umas gotinhas em um pote de creme ou shampoo para dar um resultado bacana em luzes ou californianas.

7- O que pode acontecer se eu não seguir os cuidados básicos?

Um cabelo sem hidratação fica sem vida, quebradiço e com um aspecto “palha”. A química da descoloração potencializa esses danos e por isso é tão importante seguir uma rotina de cuidados adequada.

8- Fiz e deu errado, e agora?

Calma, nesse momento não se desespere. No primeiro momento, a mudança pode assustar, você pode se olhar no espelho e não gostar do resultado. Espere pelo menos um dia para decidir se realmente deu errado ou não. Se depois desse tempo de adaptação, você achou que não ficou bom, o meu conselho é: corte fora a parte do cabelo com a química se o seu cabelo for longo o suficiente (cabelo cresce!!), se ele for curto, vá cortando 1 ou 2 dedos por mês, até as pontas com a descoloração acabarem. Se o tom ficou escuro demais, use o desamarelador. Se o aspecto “palha” prevalece, compre ampolas com compostos que reestruturem o cabelo (já que a descoloração ‘afina’ o cabelo).

9- Não gostei do tom que ficou no meu cabelo, posso repetir o processo?

Isso é algo que pode acontecer: o tom não ficar claro o suficiente. Se nem com desamarelador chega no tom que você quer, você pode sim refazer o processo. Porém, aconselho que espere algumas semanas, para que o cabelo não fique fraco demais. A Renata refez o processo no cabelo dela e deu tudo certo. Mas gente, é por conta e risco! Se você tem medo do seu cabelo cair, peça para um cabeleireiro de sua confiança analisar os seus fios antes de repetir esse processo de despigmentação, ok? Ele vai saber dizer se o seu cabelo aguenta ou não.

10- É seguro fazer em casa ou é melhor procurar um salão?

Isso é relativo. Tanto em casa, quanto no salão, há riscos do procedimento não dar certo… Nos comentários do outro post, teve uma leitora que contou que fez as californianas no salão e a mulher acabou com o cabelo dela. Ela teve que cortar “chanelzinho” #haha Detalhe: segundo a leitora, a cabeleireira utilizou A MESMA TÉCNICA mostrada no vídeo da Renata. Então, gente, escolham bem os seus profissionais, se informem. Tem vários outros blogs de meninas mostrando os resultados (maravilhosos, por sinal) positivos com esse tutorial! Meninas que fizeram em casa e deu super certo! Procurem no youtube que vocês vão ver :)

Minhas californianas… Depois de 6 meses!

E aqui termina a saga das californianas… Espero que tenha ajudado à alguém :)
Caso tenham alguma outra pergunta específica que não foi respondida aqui, deixem nos comentários, ok?

Beijos e até a próxima!
————————————————-♥

Twitter: @histeriafemme
FacebookBlog Histeria Feminina

About these ads

309 thoughts on “10 Perguntas que você quer saber sobre Mechas Californianas

      • Olá gostei muito do seu cabelo :) , eu fiz progressiva meu cabelo é fino e gostaria de mudar o visual dar um pouco de volume , mas sei lá tenho medo de ficar ruim porque ele é fino , será que posso fazer ou é muito arriscado e vai estaraga-lo?

      • Stephanie, como você fez progressiva NÃO aconselho você a fazer as californianas, porque a descoloração pode QUEBRAR seu cabelo…
        Pelo fato dele também já ser fino, aconselho não fazer este procedimento! Qualquer dúvida, procure um cabeleireiro de sua confiança!

        Beijos

      • Oie, eu fiz mechas californianas no meu cabelo e ele é castanho escuro mas eu achei que as mechas ficaram muito loiras, muito mesmo…o que eu posso fazer pra que o loiro fique em um tom mais fechado?

      • Oi Adriana…
        Deixa que com o tempo a cor vai ficando mais escura…
        Caso não fique no tom que você quer, o ideal é tonalizar com alguma tinta… :)

        Beijos

    • oi meu nome e ariane…
      meu cabelo e longo e preto qual cor de californiana fica melhor?
      oque devo comprar exatamente para fazer as mechas?
      obrigado fico no aguardo

      • Olá Ariane, tudo bem?

        Olha, te aconselho a buscar inspirações de outras pessoas que fizeram pra você saber que tom quer as californianas!
        Os produtos necessários estão no vídeo que usei como referencia pra fazer!

        Obrigada pelo comentário!

    • Adorei seu cabelo… Mais o meu medo é porque tenho cabelo bem escuro, como se fosse pintado mais nunca pintei… sera que no cabelo preto ficaria legal californiana… qual a cor ideal?

    • Oiee eu preciso de perguntar uma coisa eu quero fazer californiana no meu cabelo so que ele esta um pouco quebrado dai pra minha fazer um banho de creme nele e depois a california direto ?

      • Oi Kamilla, tudo bem?

        Se seu cabelo já está um pouco quebrado, o ideal seria buscar um salão e um profissional de sua confiança para esse processo…
        A hidratação e os cuidados com o cabelo, ajudam a melhorar o aspecto, mas o processo de descoloração agride bastante o cabelo, então o ideal seria não fazer esse procedimento sozinha!

        Obrigado pelo comentário!

    • Oi Nay… Geralmente as californianas são feitas no verão, mas isso não quer dizer que é uma regra… Você sendo morena, pode fazer as californianas com uma cor mais bronze, ou borgonha, que é a cor do inverno! Fica a seu critério, ok?

  1. Eu fiz essas mechas a partir desse video :http://www.youtube.com/watch?v=La0qPTjIFeY
    Mais infelismente deu errado,cortei cinco dedos do meu cabelo que batia na cintura,e agora bate na metade das costas,as californianas ainda não saíram,meu cabelo ficou muito amarelo,já passei violeta genciana e não resolveu,não quero pintar e nem cortar muito,o que posso fazer ? Tem algum produto que posso passar ? Me salve por favor !

    • Oi Mariana, tudo bom?
      Que pena que não deu certo contigo! Você já testou shampoo desamarelador ao invés da violeta genciana?
      Olha, não tem outro jeito… ou você vai cortando pouco a pouco por mês, até sair tudo ou então pinta da cor mais parecida que tiver do seu cabelo. Não precisa pintar todo o cabelo, apenas as partes das californianas. Espero que eu tenha te ajudado de alguma forma… beijos

    • aconteceu a mesma coisa comigo..
      nao deu certo…
      assisti a esse mesmo video e fiz.. mas em mim as mechas ficaram desde proximo a raiz do cabelo… nao nas pontas como eu queria.. estou muito triste… meu cabelo ficou horrivel…
      :(

      • Nossa Ritta, que pena :/
        Mas você amarrou o cabelo do jeito certo??
        Fico triste quando dá errado, mas é aquela coisa… a gente acaba tendo que se responsabilizar se dá errado :S
        Beijos

  2. oii tudo bem ?
    eu quero muito faze as mechas californianas mas o meu cabelo esta um pouco danificado nas pontas será q seria uma boa idéia de fazer as mechas californianas ?

    • Olá Ana Paula! Tudo bem?
      Olha, depende do quão danificado está as pontas do seu cabelo, porque de fato, a californianas agride um pouco e se o cabelo já está fraco ou quebradiço é capaz de não ser uma boa combinação. Aconselho você a procurar um cabeleireiro de confiança para que ele analise seu cabelo ou então, faça o teste de mecha em uma mecha do cabelo (que fique mais no fundo) e veja como ela reage a descoloração… Se o cabelo quebrar ou ficar elástico NÃO FAÇA AS CALIFORNIANAS… Se der certo, hidrate o cabelo dias antes, cuide bem para que ele não sofra tanto rsrs e depois das californianas, siga uma rotina de cuidados com cremes de boa qualidade, para que seu cabelo fique sempre hidratado! :D
      Espero ter te ajudado!

      Beijos

      • olha eu vou fazer californiana só q meu cabelo ñ aguenta descolorante e ele é virgem se passar só atinta sera q da certo ?????????/

      • Oi Ingridy…
        Olha, depende da cor do seu cabelo…
        Lembrando que a tinta tbm tem um pouco de descolorante, mas é menos agressivo…
        Acho que dá certo sim, seria bom você se informar com alguém que saiba mais sobre o assunto :)

        Bjs

    • Olha, acho que as californianas não tem muita restrição, pois o que sofre a ação da química são as pontas do cabelo e não a raiz… Mas fica a critério… pessoalmente, acho que 8 anos é muito novinha ainda pra começar a mexer no cabelo…

  3. Pode postar o video que você achou mais fácil o da renata, vou fazer mechas californianas quero saber como ela fez. Obrigado.

  4. Olá, o seu cabelo ficou super lindo. Sério mesmo *-* bom eu fui no salão fazer mechas californianas e la a moça acabou fazendo luzes californianas, como foi a primeira vez e tals aceitei que fosse luzes. O resultado ficou bom, porém eu queria com mais mechas grossas e mais loiras. To pensando em voltar lá para retocar e fazer do jeito que to querendo. Mais o problema é que fiz dia 21/07 (sábado) e to louca pra voltar pra retocar, por mim eu ia la hoje, mais não faço ideia do tempo que tem que voltar. Tipo uns falam que é 15 dias para retocar se caso não gostar outros falam que são meses. Apenas quero saber se daqui a 15 dias ou até menos, posso ta voltando la para retocar? Obg, e aproveitando quero parabeniza-la pelo blog que ficou ótimo *-*

    • Ana, olha, eu acredito que você deva sim esperar um tempo antes de retocar… Se o seu cabelo estiver bem cuidado, espera uns 15 dias, faz hidratação nele e tal… se ele estiver mais detonado, espera pelo menos 1 mês, cuidando direitinho, fazendo hidratações semanais… Acho que dessa forma não tem perigo :)

      Espero que eu tenha te ajudado e obrigado por acompanhar o blog :D

  5. Ficou liindo o seu cabeloo hehe *—*
    Eu queria fazer no meu mas eu aliso ele e tenho medo dele cair ‘-’ será que se eu fizer corro esse risco?
    bjos (:

  6. Oi Larissa, tudo bem?!! Então, meu cabelo é liso em cima, aí ele vai ondulando um pouquinho e chega nas pontas ele faz uns cachos bem grandões (parece muito com babyliss) e ele é totalmente virgem, nem chapinha eu passo nele por que gosto muito dos cachos! E gostaria de saber se ele ficaria bonito com as californianas! Ah, e ele é castanho médio, qual o tom que vc sugere para as californianas? E o comprimento dele é médio, cobre mais ou menos 1/4 das minhas costas… Beijos e seu cabelo é lindo! =D

  7. Olá Larissa! Ótimo Post viu!! Ahh, seu cabelo ficou MARAVILHOSO! *-*
    Então, eu pretendo fazer as minhas californianas essa semana ainda, só que estou com tantoo medo de que meu cabelo fique com aspecto de “PALHA”.
    Meu cabelo é virgem, nunca usei química nele, ele é ondulado nas pontas e liso na raíz, estou com uma dúvida, tem perigo de eu perder essa forma das ondas da ponta? (Pelo fato de ressecar).
    E ele é castanho escuro, que cor ficaria mais legal pra fazer a californiana?

    • Oi Carol!
      Olha, como seu cabelo é escuro, vai precisar sim descolorir viu? Quanto ao efeito palha, é só cuidar direitinho pra não deixar o cabelo ressecar…. Olha, quanto a perder as ondas do cabelo, acredito que não, pois o descolorante apenas despigmenta o cabelo, não alisa nem ondula… Mesmo seu cabelo sendo virgem, faça o teste de mecha antes, para você ver como vai ser o efeito ok?
      A cor, você pode ir cuidando na hora de descolorir, até o tom que vc queira… Geralmente o cabelo escuro tende a ficar meio alaranjado, então opte por uma cor mais puxada para o loiro mesmo… a não ser que você goste do tom mais escuro… Vai de gosto viu?
      No meu caso, sempre usava o shampoo desamarelador para manter as pontas mais branquinhas… :D

      Espero ter te ajudado… Caso tenha mais dúvidas, procure um cabeleireiro de sua confiança! Não faça as mechas se estiver se sentindo insegura, ok? Bjs

      • Então agora fico mais tranquila quanto a forma dele, e a cor também, vou deixar mais claro, porque não quero que fique laranjado! Hehehehe. Vou fazer no salão, e peguei umas imagens da net pra ter como base.
        Obrigada Larissa!!
        Beijão!

  8. Oii Larissa!!!
    Tudo bem novamente?? Hehehehe.
    Então,como eu disse, iria fazer no sábado as californianas, e, fiz!
    Ficaram LINDAS!!!!!!!!!!! :D
    Amei mesmo, fiz pouca, futuramente pretendo aumentar… hehehehe.
    Agora só hidratar para elas continuarem lindas!
    Obrigada pelas dicas.
    Beijooo!

  9. Há 2 anos fiz californianas pela primeira vez, ficou lindo, como a sua!! Sábado fui fazer de novo (já não tinha mais nada), mas não sei se a cabelereira deixou passar do tom ou se eu q expliquei errado pra ela; só sei que meu cabelo ta amarelão e ressecado! As mechas não ficaram misturadas na cor natural das pontas, parece que ela pintou de ovo metade inteira do meu cabelo… Não sei se vou atrás dela pra arrumar ou se tento com os desamarelantes da vida… Aiaiaiai… dvia ter feito com a mesma pessoa q fiz da outra vez (o dobro do preço)…

    • Ai Letícia, que pena! acontece viu… Mas tenta dar um jeito… hidrata ele bem… de repente, corta um pouco e volta na cabeleireira que te atendeu e ve com ela o que pode ser feito… Se vc não sentir firmeza nas sugestões dela, vai em outro! bjs

  10. Oii meu cabelo é cacheado e virgem e quero fazer mechas californianas, mas tipo ele tá meio fraco por conta da chapinha, você me recomenda fazer ?

  11. oi eu gostaria de saber se eu fizesse mechas californianas azul no meu cabelo que é cacheado e castanho escuro se vai ficar legal.

  12. Olá…. eu fiz mechas californianas em casa, e não saiu do jeito que eu queria, pois as ficaram amareladas.. eu deixei agir no meu cabelo o descolorante por uns 15 minutos, e eu queria saber que se eu tivesse deixado mais tempo, as mechas ficariam loiras ?

    • Oie, depende da cor do seu cabelo… quanto mais escuro, mais tempo tem que deixar pra ele ficar mais loiro entendeu? Se ficou muuuuito amarelo, dá pra descolorir de novo, mas tenta hidratar o cabelo e espera uns dias antes de fazer a descoloração de novo, ta? Ou então, tenta passar shampoo desamarelador… pra ver se só com isso ja fica o tom que vc quer :D Bjs

      • não ficou tãaaao amarelo, meu cabelo é castanho claro também, e nunca tinha descolorido antes.. eu descolori ontem e já estou usando o desamarelador.. em quanto tempo mais ou menos eu consigo desamarelar ? e se eu for refazer o processo de descoloração novamente, quantos minutos seria o certo para descolorir ?

      • Olha, se você procurar na internet, tem explicando como usar violeta genciana pra desamarelar (algumas gotas em um pote de creme ou shampoo), ela é bem eficaz pra tirar o amarelado… mais ainda do que o shampoo desamarelador… Caso não resolva e você ainda queira clarear mais, pode seguir o mesmo processo de descoloração mas sem usar o papel alumínio, dai vc fica cuidando de 5 em 5 minutos até chegar na cor que você quer… Espero ter te ajudado :D

      • Sim, depois que vc tirar e ja estiver no tom que vc quer, lave as mechas e tire todo o descolorante… depois lave o cabelo com shampoo e condicionador… se tiver um creme de hidratação, aproveite e já hidrate!

  13. Acho que vou usar de processo de descoloração novamente daqui umas semanas… rsrs mais muito obrigada pelas suas dicas, tirou bastante minha duvidas.. e parabéns também pelo seu blog que é muito legal.. Bjos

  14. Oi Larissa, gostei do post e me salvou demais. To pensando em fazer, mas meu cabelo é cacheado e preto. To com medo de não dar certo, de ficar feio, mas me falaram que como meu cabelo tem a raiz mais lisa poderia ficar ok! Tenho que descolorir antes? Beijos

    • Fiz as mechas, mas como meu cabelo é preto ficou um loiro puxado pro vermelho. Depois de quantos dias posso fazer de novo ? ;*

    • Oi Vanessa… Como seu cabelo é preto, tem que descolorir sim! Entre no blog que cito em cima do post (Pequena Pin Up) e veja as fotos da menina! Ela tem o cabelo ondulado e ficou bem bonito com as californianas! Faça sempre o teste de mecha antes, tá? E se der certo, me conte!!!! Agora pro verão fica lindoooo!!!

      • Oi, fiz e usei água oxigenada volume 40 ( porque a moça disse que pega melhor) e usei pó descolorante. Mas meu cabelo ficou meio vermelho, depois puxou pro laranja. Mas até então tava gostando, ai fiz de novo e ficou um loiro mais aberto, mas agora já ta ficando como antes …. Esperei 1 mês pra refazer, como já tava desbotando fiz de novo.
        O que uso pra perder esse vermelho/laranja? Sou morena, então não quero um loiro bem tchaaan.

  15. oi Larissa,eu sempre tive muita vontade de fazer californiana no meu cabelo,mas me aconteceu um acidente,fui na cabelereira e pedi para ela cortar meu cabelo de um jeito e ela cortou de outro,sai do salão com o cabelo chanelzinho :s (xorei muiitooo) agora estou esperando ele crescer para ter a oportunidade de fazer,por que acho bem legal esse look…parabens pelo blog é ótimo :)

  16. Larissa, vc usa secador ou chapinha? Queria saber se com o uso do secador e da chapinha meu cabelo ficaria mais ressecado… Seu cabelo tá lindo, parabéns meu bem!

    • Oi Luiza, uso secador as vezes… Mas com as californianas é só vc passar um protetor térmico nas pontas ou um reparador mesmo… daí protege mais e não resseca! e claro, cuidar da hidratação né :D

  17. Oi, tudo bem? bom, eu tenho muita química no meu cabelo, já pintei várias vezes e tal, e queria fazer califórnianas, só que eu já fui loira e agora pintei de castanho escuro, só que com um tempo meu cabelo vai clareando… o que devo fazer? por que não qro que ele fiquei claro em cima.

    • Oi Leandra, tudo bem? Olha, essa sua questão eu não sei como te ajudar… Porque meu cabelo também já estava tonalizado antes de eu fazer as mechas e mesmo assim eu fiz e deu certo… só que foi crescendo o meu cabelo natural (loiro escuro) então ficou com um degradê bonito…
      Olha, aconselho você a procurar um cabeleireiro para conversar sobre essa questão… Explica certinho como você quer e vê o que dá pra ser feito!!!

  18. Oi Larissa, eu tenho 11 anos, e eu queria saber se nessa idade o cabelo é forte o suficiente para fazer Californianas, minha mãe deixou, só que eu to com medo do meu cabelo cair. O que eu faço?

    • Oi Amanda… Primeiramente, NÃO FAÇA ESSE PROCEDIMENTO SOZINHA! Peça para sua mãe ajudar…
      O importante é seu cabelo estar bem hidratado e não ter nenhum tipo de química… Faça o teste da mecha para ver se seu cabelo aguenta! Qualquer dúvida, procure um cabeleireiro que você tenha confiança!
      Beijos

    • Só cortando! Ou pintando por cima… A descoloração tira o pigmento do cabelo :) É uma ação química… Por isso deve-se fazer o teste da mecha antes para saber se seu cabelo não vai sofrer alguma reação ruim… cair, quebrar… Ok? Bjs

      • Oii, tudo bem? Nossa seu cabelo ficouu lindo! Olha fiz uma arte no meu cabelo, ele já estava muito danificado devido as luzes que fazia, ai cortei e já estava virgem de novo, resolvi fazer as mechas californianas em casa, ficou horrivel, tive que pintar da por cima mais so nas pontas onde estava as mechas, ai com o tempo foi desbotando, está tipo cobre a cor dele nas pontas, e meu cabelo é castanho natural, até que tá bonito agora, só que gosto dele loiro, queria fazer mechas novamente so que no Salão, será que vai ficar bonito, já que está com um pouco de tinta ainda?

      • Oi Laís… Olha, como você passou tinta por cima, você até pode descolorir novamente, porém, hidrate muito seu cabelo antes de fazer o procedimento novamente… Deixe desbotar bem para depois fazer o processo de descoloração… Como você quer fazer no salão, aconselho procurar seu cabeleireiro e conversar com ele… Sempre faça o teste da mecha antes de qualquer procedimento!!! Espero ter te ajudado! Bjs

  19. olaa…
    tenho mechas por todo o cabelo, mas queria fazer as californianas, tenho q pintar todo o cabelo num tom só e depois fazer só as pontas? ou vo fazendo mechas escuras aos poucos?

  20. Oi, eu fiz a californiana e deu errado, pintei todo o meu cabelo com a tonalidade natural, queria fazer novamente a californiana, mais não sei se posso porque tenho que retoca a tintura todo mes, o que eu faço?

  21. oii estou louca pra fazer tb,estou com medo de ñ fica da cor que eu quero pois sou morena meu cabelo é preto vc acha que vaii fica legal ou ñ,tenho medo de ñ gosta.

    • Oi Valdilene! Tudo bem?
      Procure no google fotos de californianas em cabelos pretos… Tenho certeza que vc vai ter várias inspirações!
      Caso tenha medo, procure um cabeleireiro para tirar todas as suas duvidas antes de fazer!!!
      A cor que o cabelo vai ficar dá pra ir cuidando durante o processo e não esqueça de fazer o teste de mecha!

      Bjs

  22. Oi,Fiz a primeira vez e ameii, ficoo lindo só que com o tempo fico muito ”LARANJA” Entaãoo resolvi fazer novamente só que na hora que tava no procedimento, percebi que eu estava pintando o cabelo de mais, e fico uma cor laranjada Orrivel estou desesperada, quero saber se posso passar a tinta da cor do meo cabelo nas mechas até diminuir e nãão ficar tãão grande as mechas , Mim ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa’ !!!!!!

  23. Eu quero faze as luzes californianas, mais eu quero saber que tom de tintura para o meu cabelo eu tenho cabelo da cor castanho claro mais eu não sei para fazer as luzes tem de descolorir as mechas mim tirar essa duvida !
    bjus!

  24. Olá, estou louuuuca para fazer mechas californianas, mas tem um problema, minha mãe não deixa eu descolorir. Se eu não descolorir , e usar um loiro mais claro do que o que eu iria usar descolorindo, vai ficar legal? bjs.

    • Oi Emilly,

      A tinta ou tonalizante só vai pegar se seu cabelo for loiro claro/loiro escuro…
      Lembrando que para a tinta ou tonalizante pegar, na fórmula já tem descolorante…

      Converse muito com sua mãe antes de fazer e vá em um cabeleireiro de confiança para tirar suas dúvidas!

      Beijos

  25. meu cabelo é castanho claro, a um mes pintei ele de mel dourado queri saber se eu fizer californiana vai ficar estranho porque ai meu cabelo vai ficar com 3 cores né ? o que eu faço to em duvida quero muito fazer californiana.

    • Oi Joyce,

      Meu cabelo era pintado de loiro mel quando fiz as californianas…
      Não ficou estranho não, mas realmente a raiz vai crescendo e vai ficar com 3 tons mesmo…

      Você que sabe, se você quer fazer ou não… Eu achei que ficou um efeito bacana…

      Bjs

  26. OI Larissa, meu cabelo é preto, pintava ele raramente de preto azulado. Ai, dei a louca e fiz a tal californiana, ficou um efeito legal, meio laranja, loiro enfim. Mas agora ja to enjoando, e como não quero ir ao cabeleiro ( n tenho nenhum de confiança) to pensando em fazer em mim mesma. Se eu passar outra tinta por cima da californiana, vai ficar estranho? Um preto, ou um castanho sei lá … enfim, beijinhos

    • Olha, não tem problema nenhum você pintar só as mechas… se quer voltar com seu cabelo natural, melhor pintar de preto né… Pra tirar mesmo, só cortando…

      Beijos

  27. Meu cabelo é castanho médio e quero fazer algumas mechas, que cor ficaria melhor pro meu cabelo?
    Se puder me tirar essa duvida agradeço
    bjs

    • Oi Ethiane, o ideal é você procurar no google por pessoas que tenham feito para ver se acha alguém com um tom de cabelo parecido com o seu…
      Quando faz as mechas, dá pra ir controlando pelo tempo de descoloração a cor que vc quer que fique :)

      Espero ter ajudado, bjs

  28. eu fiz luzes e comprei o shampoo e o creme desmarelador e queria sabe a quantidade que devo usar! por favor me ajude,me falam que se eu coloca demais faz efeito contrario.me de uma resposta.obrigada!!!
    ah amei seu cabelo mesmo depois de meses ta lindo!!!

    • Oi Bruna..

      Use a quantidade que usa normalmente o shampoo e condicionador sem ser desamarelador… para não ter efeito contrário, use essa dupla apenas 1 ou 2 vezes por semana… ou sempre que ver que o cabelo tá mais amarelado… :)
      Espero ter te ajudado!

  29. Oi,vi vários videos antes de fazer a minhas mechas,aparentemente eu achei super fácil considerando o fato de que adoro mexer com cabelos e faço o cabelo de amigas e família,enfim tomei coragem e fiz,mas nao deu mto certo pois por dentro não pegou daí na frente ficou mto em cima e atras e por dentro não.O que eu faço agora???

    • Oi Ju, tudo bem??

      Isso acontece porque como o descolorante vai “secando” e endurecendo o cabelo, a gnt acaba não conseguindo fazer o descolorante ficar em todo o cabelo…
      O que você pode fazer é tentar repetir o processo, porém, dividindo o cabelo em mechas e passando com mais cuidado… Espere algum tempo primeiro, para o cabelo se fortalecer… e faça o teste da mecha sempre! Qualquer dúvida, procure um profissional!
      Beijos

  30. Oi Larissa (:
    então .. meu cabelo tem relaxamento e selagem mais eu já fiz mechas coloridas embaixo dele uma vez no salão e ele suportou o processo da descoloração , agora eu queria muito mudar e queria fazer as mechas em casa , meu cabelo é castanho médio queria deixar ele da cor do seu mais não quero usar um OX muito alto , me recomendaram usar 20 (já que meu cabelo tem processo químico) mais queria saber se ele atingirá essa tonalidade.
    Desde já agradeço ;*

    • Oi Beatryz, tudo bem?

      Olha, eu não tenho como te dizer se seu cabelo atingirá a mesma tonalidade que o meu ficou… O ideal nesse caso é você fazer o teste da mecha em uma parte do fundo do cabelo, para você ter certeza…

      Beijos

  31. oiii meu cabelo `e marrom e vou fazer inteligete e dpois quero fazer as californianas,sera q vai descolorir??sera q vai estragar a inteligente??o q vc acha??

    • Oi Elaine, tudo bem?

      Olha, aconselho a conversar com o profissional que vai fazer a inteligente no seu cabelo para saber se a descoloração das mechas não vai quebrar seu cabelo!!!! Converse e tire suas dúvidas!!! Faça sempre o teste de mecha antes!

      Beijos!

  32. oi larissa, gostei muito do seu cabelo. eu tbm queria fazer no meu mas meu cabelo é cacheado tenho medo de ficar feio mas meu cabelo é longo na sua opinião, meu cabelo ficaria bonito?

    • Oi Marcelle!

      Não tenho como te falar isso, viu?
      Aconselho a buscar no google, fotos de pessoas que tenham o cabelo cacheado e que fizeram para você saber se é do seu gosto!!!

      Só tome cuidado com a hidratação viu? As mechas ressecam bastante as pontas!

      Beijos

  33. oi meu cabelo é castanho médio tingido, antes era loira, queria fazer as mechas, sera que vai ficar legal pelo fato de está tingido??
    me ajuda!
    bj

    • Oie, tudo bem?

      Olha, como já está tingido, quando seu cabelo for crescendo, você vai ficar com três cores no cabelo… Depende do seu gosto, viu? Caso contrário, vc terá que retocar a raiz sempre…

      Quanto a água oxigenada, como vc me disse que seu cabelo é loiro, acredito que a de volume 20 (que eu usei) já funcione bem no seu cabelo!

      Beijos!
      Qualquer dúvida, procure um profissional!!!

    • Oi Ju, tudo bem?

      Sim, o procedimento de descoloração pode deixar suas pontas mais danificadas :/ O ideal seria que você fizesse um corte, pra tirar essas pontinhas, e depois hidratasse bem o cabelo…

      Uma dica é usar sempre algum reparador de pontas antes de usar a prancha… para proteger!

      Beijos, espero ter te ajudado!

  34. ola…essa ja e a segunda vez que postei o comentario e ele sumiu….mais voltando ao assunto vc acha que eu sou mt nova para fazer californianas tenho 10 anos vc acha que tem que ter uma idade adequada…pois tenho 10 so que com cara de 15 oque eu faço?adorei seu blog…
    BJKS

    • Oi giulia, desculpa a demora!!!!

      Olha, não é só questão de ser muito nova, é questão que uma vez que você faz as mechas tem que cuidar direitinho pra não estragar seu cabelo…
      Como você tem só 10 anos, aconselho a conversar bastante com sua mãe e ver com ela se pode ou não!!!!

      Não faça esse procedimento sozinha e lembre-se sempre de fazer o teste da mecha!!! Caso tenha dúvidas ou esteja insegura, BUSQUE UM PROFISSIONAL ok? :)

      Espero ter te ajudado!!!!

      Beijos

  35. Oiiie,eu fiz as mechas ontem no salão,e tenho 11 anos,mas pra ele continuar bonito eu passar,um shampoo ou condicionador desamarelador e hidratar?

    Mariana

    • Oi Mariana!!!

      Isso mesmo, o shampoo e o condicionador desamarelador você pode usar apenas 1 vez por semana… Nas demais vezes que lavar o cabelo, pode usar outros…

      Hidrate sim! E também pode usar reparador de pontas, para evitar as pontas ressecadas :)

      Beijos

  36. oi tudo bm?
    adorei seu cabelo,queria fazer, mais meu cabelo ta tingido de castanho porque eu fiz luzes, a cor natural dele é loiro bm escuro indo para o castanho claro, sera que vai fikar legal se eu fazer faz mais de um ano que não tingo ele.. o que vc acha???

    • Oi Lia, tudo bem?

      Olha, o que pode acontecer é seu cabelo ficar com 3 tons… Depende do seu gostou viu? o meu cabelo tbm era tingido com loiro mel, e ficou um degradê legal!

      Beijos

    • Oi Anne, tudo bem?
      Olha, qualquer cabelo é só seguir o tutorial…
      No seu caso, como seu cabelo é cacheado, só recomendaria vc hidratar bem pra não ressecar mais as pontas…
      E também pesquise pela internet fotos que tenham pessoas que fizeram e que tenham cabelo parecido com o teu para vc ter uma noção do resultado :D

      Beijos

  37. Oii Meu nome e Brena
    e eu to querendo fazer Californiana
    eu sou brankinha,meu olhos são castanhos claros com verde
    meu cabelo e castanho claro,e liso em cima e meio cacheado nas pontas
    o corte dele e em camadas e meu cabelo e virgem nunca usei quimica nele
    qual cor voce me recomendaria pra minha Californiana ?
    ea minha tia que vai fazer em mim ! mais qual e melhor pó descolorante ou tinta ? #Um beeijo e obriigado :)

    • Oi Breena… Tudo bem?

      Olha, a cor que vai ficar, depende de quanto tempo vc vai deixar agir no cabelo o pó descolorante…
      Caso você opte por passar a tinta, é um pouco mais fácil e “estraga” menos o cabelo… mas saiba que a tinta tbm tem descolorante!

      Pede para sua tia se informar bem viu? Ver o vídeo certinho e tals!
      Espero que dê certo, desculpe a demora…

      Beijos

  38. Oi!
    Bom, eu sou morena e tenho o cabelo preto longo e cacheado e quero muito fazer californiana, qual cor ficaria legal? obg desde já.

    • Oi Veri… Na verdade, a cor vai depender do seu cabelo mesmo! O ideal é ir acompanhando a descoloração pra ver o tom que você prefere! Dê uma procurada no google tbm, para ter referencias!

      Beijos

  39. OI!..Meu cabelo é castanho bem escuro e eu faço química de 3 em 3 meses…ele é bem resistente(sem contra uma vez que ele “emborrachou” quando estava passando a química, só em um pedaço). Gostaria de fazer as californianas, mas tenho medo que ele fique amarelo demais ou não dê certo se eu tentar fazer em casa, mas tbm não quero gastar muito rsrs’ O que vc me recomenda???
    Bejooos’..aguardo a resposta! :)

  40. Oi, gostaria d esclareçer 1 duvida, eu fiz td como no video e o meu cabelo continua da mesma cor,meu cabelo é castanho claro, Obrigada!

  41. Oii!! Fiz no sábado uma “californiana” mais o cabeleireiro não sabia fazer e ele repartiu em 2, ou seja, metade do meu cabelo está no tom naturas, que é um castanho claro e a outra metade está em um super amarelo, sem um degradê para dar aquela suavizada. Cortei o cabelo pela metade ficando nos ombros mais ainda tem muiiito amarelo no meu cabelo. Comprei o kit de shampo, condicionador e creme desamarelador da Eico para ver se ajuda mais queria tonalizar com alguma cor próxima do meu natural, vc acha que pode dar certo? Estou desesperada, rs…. Obrigada!! Bju

    • Oi Aline, tudo bem?
      Que pena que deu errado :/

      Olha, o tonalizante pode ajudar sim viu?
      O desamarelador só vai tirar o amarelo mesmo, mas é o tonalizante que vai dar a cor que vc quer… mas lembre-se de aplicar só onde foi descolorido, ou então, deixar mais tempo lá do que no resto do cabelo, se não vai ficar na mesma: umas partes mais claras e o resto mais escuro!

      Beijos

  42. Oii Larissa, eu venho pensando já ha algum tempo em fazer californiana porém tenho medo de não gostar do resultado, na verdade eu queria mesmo era mudar meu cabelo de alguma forma…
    Bom eu gostei muito das suas californianas, tenho o cabelo da cor do seu gostaria de saber qual a cor você usou para fazê-las. Obrigada, beijos!

    • Oi Juju!

      As californianas são ótimas para mudar o visual!
      Na verdade, não usei tinta, apenas descolori… Com o descolorante, você consegue acompanhar a cor que você quer :)

      Beijos

  43. Olá , eu queria fazer a californiana no meu cabelo , só que tem um porém , meu cabelo é cacheado e eu nunca usei química nele , qual seria o jeito mais certo de fazer as luzes californianas ?

    • Oi Mayara,

      Olha, já vi meninas que refizeram o processo para clarear mais e deu certo… Acho que não tem problema usar de novo, mas faça sempre o teste de mecha ok?

      Beijos

    • Oi Eduarda,

      Aconselho vc a conversar com seus pais para saber a opinião deles quanto a isso, ok?
      Pense que depois que fizer isso no cabelo, tem que cuidar certinho pra não ficar feio…

      Beijos

    • Oi Jaque…
      Olha, aconselho você a procurar um profissional para que ele possa te dizer se seu cabelo vai dar certo com as californianas ou não…
      Também pode procurar fotos na internet para ter uma noçao de como ficaria :)

      Beijos

    • Oi Caroline,

      A cor você pode ir controlando na medida que o descolorante vai agindo…
      Procure fotos na internet para ter uma noção de qual cor se adequaria melhor ao seu cabelo!

      beijos

  44. Oi ,
    Meu Cabelo é : Cacheado , preto e virgem
    Oque eu devo fazer ,, fiquei sabendo que é necessário DESCOLORIR , Mais o meu cabelo é virgem então é necessário descolorir ?

    • Oi Jenny, é necessário descolorir sim…
      No meu caso, as minhas californianas foram feitas apenas com o processo de descoloração…
      Como seu cabelo é preto, mesmo que queira fazer com tinta, precisará descolorir, pois é muito escuro!
      Consulto um cabeleireiro para que ele possa te orientar melhor :)
      Beijos

    • Oi Aline…
      Olha, se você quiser um vermelhão, precisa sim descolorir!!!
      Se não, passe tonalizante que já resolve o caso :) Lembre-se sempre de fazer o teste pra saber se não vai ter alergia aos produtos!
      Beijos

  45. Oi Larissa, existem dois tipos de luzes, as luzes so luzes e as luzes californianas, certo? queria saber, qual a sua opinião sobre fazer os dois processos?
    obrigada

    • Oi Thayna, tudo bem?
      Olha, acho que fica bem legal sim… Mas lembrando que o cabelo fica bem mais loiro/claro, já que as luzes clareiam o cabelo por completo e as californianas clareiam as pontas!
      Procure no google imagens de pessoas que já fizeram e veja se você gosta :)
      beijos

  46. Oii, Bom meu cabelo é Loiro Dourado quase a mesma coisa que o teu! Eu queria saber se como ele já é loiro fica feio se eu fizer?? E quanto tempo devo deixar o descolorante no cabelo??

    • Oi Anathiele, tudo bem? Acho que fica bonito sim, viu? Olha, eu deixei o descolorante agindo por 10-15 minutos… Mas você pode ir controlando e vendo de 5 em 5 minutos…

      Espero ter te ajudado, beijos

    • Oi Larissa, Tudo bem??

      Realmente, por causa do cloro, o cabelo pode ficar esverdeado ou azulado… Use o shampoo roxo… Desamarelador! Logo volta a ser loiro de novo :)

      Obrigada pelo comentário!

  47. Olá, Larissa eu fiz californianas em casa, e deu certo,mas o que quero saber é, eu passei tinta para tirar o amarelado, e tambem deu certo :D, só que agora eu quero pintar o cabelo todo, o que faço? descoloro tudo ou descoloro primeiro a parte que ficou escura e depois a parte da californiana ou descoloro a parte escura primeiro, depois a parte clara e depois passo em tudo para deixar uniforme? me ajuda estou super perdida nn sei o que fazer

    ps: tambem passei tinta na parte que ficou escura

  48. oi Larissa tudo bem olha to querendo fazer muito californianas em meu cabelo, mais tipo eu nunca pintei e quero dar uma mudada no meu visual ele é castanho claro e é liso natural liso mesmo, aí to com medo de fazer e estragar muito ou nunca mais voltar o liso de antes sabe e eu me arrepender, tava olhando as perguntas das meninas ví que vc conhece e quis saber o que vc acha bjoo e o seu ficou muito bonito

    • Oi Mikaele, tudo bem?

      Olha, não faça nenhum procedimento se vc estiver com medo ou insegura!!!
      Busque um cabeleireiro de sua confiança para mudar seu visual da forma que vc quer!!

      Obrigada pelo comentário!

  49. Olá! eu fiz californianas a uns dias e o meu cabelo agora esta com um aspecto seco, palha mesmo. o que posso fazer para que ele não fique com este aspecto? AJUDA POR FAVOR :’(

  50. Oi, preciso de uma opinião. Ontem, fui fazer a um salão. Quando sai de la parecia lindo, só q agora reparo que ficou MT vincado onde começa a descoloração. Será que se eu for ao salão eles conseguem fazer algo? Nao quero o meu cabelo assim :(

  51. OI Meninas me ajudem por favor. :( Meu cabelo e castanho escuro, eu fiz californiana em casa ontem, so que ficou laranja ta horrivel oque eu faço ………””!!!

    • Oi Adriana, tudo bem?

      Você não deve ter deixado o tempo certo de descoloração!
      Use shampoo desamarelador, caso não resolva, busque um profissional da sua confiança pra te ajudar!

      Obrigado pelo comentário!

  52. oi Larissa , gostaria de saber oq posso fazer para tira minha californianas , ela não está só nas pontas está na metade do cabelo completamente, em cima ele é castanho escuro , mas não quero pintar por cima pra não ficar preto ,pq pretendo fazer luzes , oq eu faço nas pontas pinto de qual cor ?

  53. Bem, eu estava pesquisando por aí sobre as tão faladas californianas, eu gostei muito e queria fazer no meu cabelo, mas tenho medo de danifica-lo pois n tenho muita esperiência, meu cabelo é “virgem” ou seja, eu nunca pintei nem nada, ele é beeem liso (natural) e é castanho, de comprimento vai até um pouco abaixo da cintura. Me disseram que cabelos finos ou fracos podem quebrar ou ficar com o aspecto de “palha” mas esse nao seria um problema pois meu cabelo é muito pesado e forte, mas e aí, gostaria da sua opinião, eu faço as californianas ou não? =/
    Ps: amei tua californiana! <3

    • Oi Nathalia…

      Como seu cabelo nunca passou por nenhum tipo de procedimento químico, é muito difícil quebrar ou ficar com aspecto palha… Claro que a descoloração resseca as pontas, que já são naturalmente mais secas, porém, tomando os cuidados certos, não tem com o que se preocupar…

      As californianas são lindas e como são nas pontas, na pior das hipóteses você pode cortar seu cabelo e retirá-las…

      Só faça se você quiser mesmo… Caso tenha medo ou dúvidas, busque um salão especializado para isso! Não faça sozinha se estiver insegura!!!!

      Obrigada pelo comentário!

  54. Eu pintei o cabelo de preto prafazer californiana loiro mais se eu for fazer californiana no 2dia o meu cabelo vai cair? Ou nao vai aguentar? Ou nao vaai pegaar a californiana?

    • Oi Verônica, tudo bem?

      O ideal é esperar alguns dias para fazer outro procedimento… Faça sempre o teste de mecha antes de descolorir… Busque um salão e um profissional especializado caso tenha dúvidas ou esteja insegura!

      Obrigada pelo comentário!

    • Oi Angelina! Tudo bem?

      Nesse caso, aconselho a esperar uns dias antes de colorir novamente… Busque também um profissional da sua confiança para que ele ajude nesse sentido…

      Obrigado pelo comentário!

    • Oi Carol, Tudo bem??

      O papel alumínio ajuda a potencializar a descoloração e a ser mais rápido o processo…

      Quanto a numeração da foto, eu não sei o que significa… Essa imagem foi apenas para ilustrar os diferentes tons de cabelo e os tons de californianas que pode ser feito :)

      Obrigado pelo comentário!

  55. Oi preciso de uma opinião…

    Eu tenho o cabelo escuro… acha que devo pintar de caramelo e depois fazer as californinanas?

    Beijooooo

    • Oi Joana, tudo bem?

      Acredito que não tenha necessidade isso… Vai do seu gosto e de como você quer as californianas…

      Se tiver dúvidas, busque um profissional especializado de sua confiança!

    • Olá Suzinha…

      Fiz as minhas em casa seguindo o procedimento do vídeo que cito no post! Siga os passos com cuidado, faça o teste da mecha antes e busque um salão e um profissional de sua confiança caso tenha dúvidas!

      Não faça sozinha se estiver com medo ou insegura!

      Obrigada pelo comentário!

  56. Queria saber, se aquele shampoo que vem na embalagem da loreal se se pode utilizar ao logo do tempo, e quanto tempo dura em media as madeixas? Beijos

    • Oi Catarina! Tudo bem??

      Olha, não sei qual shampoo exatamente você está falando… Se for o desamarelador, ele deve ser usado de 1 a 2 vezes por semana… Ou sempre que necessário, que você perceber que o cabelo está com um tom amarelado!

      Quanto ao tempo de duração das californianas, elas só saem se cortar o cabelo ou se tingir…

      Obrigada pelo comentário!

  57. eu tenho um cabelo da cor castanho claro, não muuuuuito mais também não muito escuro, e eu não sei se faço loira ou um tom um pouco mais claro da cor do meu cabelo… acho que seria mais ou menos o 1B da foto pro 03, eu acho que loira não ia ficar boom…

    • Oi Myllena…

      Isso vai muito de gosto, né?
      Faça do jeito que achar que fique melhor pra você :)
      No meu cabelo, eu apenas descolori e já ficou esse tom!

      Obrigada pelo comentário!

  58. OI FIZ SOZINHA NO MEU CABELO A CALIFORNIANA MAIS NÃO FICOU MUITO LOIRO FICOU UM LOIRO CLARO TONALIZEI COM UMA TINTA 8.0. FICOU BEM LEGAL MAIS DA SEGUNDA VEZ QUE FIZER TENHO QUE FAZER O MESMO PROCEDIMENTO? OU SÓ PINTO AS POSTAS COM UMA TINTA 12.1
    MAIS CLARA.
    GOSTARIA DE CLAREAR UM POUCO MAIS..OBRIGADA STEPHAINE

    • Olá Stephanie!

      Acredito que como suas pontas já estão descoloridas e tingidas, não teria necessidade de descolorir novamente… Porém, depende da tinta que vc usar, algumas precisam que haja essa descoloração!
      Qualquer dúvida, busque um salão e um profissional especializado e de sua confiança!

      Obrigada pelo comentário!

  59. Oi , amei as dicas sobre mechas californianas me ajudaram muito .. mais eu tenho uma pergunta que não foi respondida ai !
    É que eu fiz a escova progressiva no meu cabelo somente uma vez e não quero fazer mais .. Vou apostar apenas na selagem agr e eu queria saber se como eu já dei a progressiva tem algum risco fazer a californiana ? preciso muito da sua opinião , responde por favor .. bjs ;*
    [amei a sua californiana] ;)

    • Oi Patrícia… Caso a sua progressiva tenha sido feita com alguma porcentagem de formol, corre o risco da descoloração para as californianas acabarem quebrando seu cabelo…
      Aconselho a buscar um salão e um profissional de sua confiança para o processo… :)

      Obrigado pelo comentário!

  60. ola eu quero fazer californianas nas pontas do meu cabello eu sou negra entao quero fazer as mechas de uma cor sem ser muito claro como um loiro claro tipo um loiro mais escuro q cor q eu faço ?por favor me responde ^^ *-*

    • Oi Jéssica, tudo bem?

      Olha, para o seu tom de pele, as cores mais avermelhadas para tintura ficam bem bonitas!
      No caso, você precisará fazer o processo de descoloração e depois terá que tingir da cor que quer as pontas apenas!
      Acredito que para esse processo, o melhor seria buscar um salão e um profissional de sua confiança para te ajudar!

      Obrigada pelo comentário, espero ter te ajudado!

  61. Oi!
    Estive a ver uns videos de califonianas e vi a cor que eu realmente queria, mas queria no cabelo todo. Sera que se eu aplicar em casa o produto, o cabelo ficará com uma cor uniforme?

    • Oi Tânia, tudo bem?

      Olha, acredito que para o cabelo todo seria melhor buscar um salão e um profissional da sua confiança para esse processo…

      Obrigada pelo comentário!

    • Oi Joana, tudo bem?

      Procure na internet por inspirações! Ajuda bastante a visualizar o resultado final… Acredito que fica bom sim, mas depende do seu gosto mesmo :)

      Bjs

  62. Oi minha namorada tem cabelo um pouco abaixo do ombro é castanho e ondulado fica bem com californianas loiras nas pontas ???
    Bjão enorme …

  63. oi eu tenho os cabelos tingidos de vermelho e estou tentando tirar essa cor para fazer a californiana, o que devo fazer para alcançar a cor adequada com a minha pele já que sou morena, meu cabelo é muito resistente mas é alisado por progressiva: Qual a dica?

    • Oi Hosana!
      Olha, eu não sou nenhuma especialista viu!
      O ideal no seu caso é buscar um cabeleireiro de sua confiança!
      Ele vai poder tirar suas dúvidas e achar uma melhor solução para o que vc quer!

      Obrigado pelo comentário! Beijos!

  64. Ola, eu tenho uma dúvida. Eu pintei meu cabelo de preto no meio do mes de maio +/-, ele ja não está da mesma cor, quando olhamos contra a luz, ele está ficando tipo um castanho escuro … Será que se eu fizer a californiana, as pontas vão clarear mesmo ? Ou será que vai ficar só um pouquinho mais claro, tipo castanho claro ? Eu queria as pontas bem clarinhas e a parte de cima um pouco mais escura. Será que fica bom ? O que acha ? Obrigada :) e ficou lindíssimo seu cabelo !!

    • Oi Ana…

      Olha, como o processo das californianas envolve a descoloração, é possível que seu cabelo fique com as pontas claras sim ok?
      É só cuidar na hora pra deixar do tom que vc achar melhor…
      Beijos

    • Oi Laís…
      Olha, o problema de não descolorir antes é que pode ser que a tinta não pegue… De qualquer forma, dependendo da tinta que usar, ela ja vem uma quantidade de descolorante junto.. Tem que fazer um teste de mecha pra saber se vai ficar da cor desejada :)

      Obrigado pela visita! Beijos

  65. Meus cabelos são cacheados e faço relaxamento neles para soltar, apos quanto tempo é aconselhável fazer as californianas ?

  66. olá,
    tenho com cabelo de luzes bem claro, mas ja se passaram 3 meses e preciso dar de novo…
    porem, queria dar um tempo no loirissimo…ja tenho tres dedos de cabelo natural(loiro escuro)…
    tem alguma tecnica para fazer a californiana assim( ex: aplicar a tinta escura e deixar as pontas q ja estão lorissimas)…

    • Oi Laís, tudo bem?

      Acredito que tenha como sim, porém você precisa buscar um cabeleireiro de confiança para tirar suas dúvidas :)

      Obrigada pelo comentário, beijos

  67. Oii linda, tenho uma duvida, eu não vou fazer em casa, mas…
    Quanto tempo dura as mechas Achei muuuito divaas! kk, beijinhos

  68. Ei Lari como seu cabelo cabelo ficou nos primeiros dias que você fez as mechas? muito amareladas e foi clareando com o tempo? gostou do resultado no inicio? e quantos minutos levam para que elas fiquem perfeitas?

    • Oi Yara… No início ficaram amareladas, mas usei o shampoo desamarelador e aí ficou na tonalidade que eu queria… As pontas acabam ficando mais ressecadas, por isso é importante estar usando produtos pra mantê-las hidratadas… Para a descoloração, deixei 10 minutos :)

      Obrigado pelo comentário, bjs

  69. Oooi amei seu cabelo rs , Dei californiana loiras no meu cabelo mas não gostei do resultado pois estrago muito , mais ja fez 4 meses e quero pintar de castanho escuro ou chocolate mas estou com duvidas se eu pinta a tinta pegar mais nas pontas do que na raiz , isso pode acontecer ??

    • Oi Anna… Como suas pontas estão descoloridas é possível sim que as pontas fiquem mais tingidas que a raiz… O ideal é ir cortando as pontas para tirar as californianas, ok?
      Beijos

  70. Oiiii gostaria de saber se dar para fazer em cima de tintura que nem no meu caso pintei o cabelo de castanho claro so que fico preto a cor dele! ficaria bom californiano nele? pegaria?

  71. Oi , fiz californianas no meu cabelo e elas ficou tipo que um Loiro mel. ficou bonitas porém ressecadas, quero deixar a cor das californianas do tipo um loiro claro mas não sei qual resseca mais, a tinta ou o pó descolorante? Me ajudem por favor!

    • Pode usar no cabelo todo sim… Mas o shampoo desamarelador não deve ser usado em todas as lavagens… Use 1 vez por semana, pra tirar o amarelo das pontas… Comigo funcionava :)

  72. Olá Larissa!
    Adorei o seu post e estou a começar de devorar o seu blog. :)
    Aventurei-me, há 2 dias atrás, nas californianas. O meu cabelo é cacheado, mas o meu grande receio é perder os meus caracóis. O meu cabelo é liso na raiz e com cachos a partir das orelhas, mais ou menos. Foi a primeira vez que fiz descoloração e não me passou pela cabeça se o meu cabelo ia mudar a sua forma… é que acho que ele está um pouco diferente, não tem cachos definidos mas está ondulado…
    Tem alguma palavra consoladora para mim? :) Obrigada

    • Oi Mi! Tudo certo?
      Olha, não tenho como te falar ao certo se a descoloração muda a forma do cabelo, pois meu cabelo é todo liso mesmo… Tenta fazer uma hidratação boa nele e usar produtos para definir os cachos… É que a descoloração realmente danifica um pouco o cabelo, deixa ele fraco… Talvez por isso tenha ficado mais ondulado…

      Espero ter te ajudado, beijos

      • Oi Larissa! Muito obrigada pela sua resposta :)
        Tenho mimado muito o meu cabelo e parece que ele está de volta. Notei que fica mais ondulado quando aplico o sérum, mas sempre que volto a aplicar o Leave-in o meu cabelo retoma a forma normal.
        Mais uma vez muitos parabéns pelo seu blog!

        E muito obrigada :)

        Beijos desde Portugal

  73. eu tenho 12 anos e sera qe eu posso fazer californianas vermelhas (meus cabelos são castanhos, e um pouco fino) ? O meu cabelo não tem nenhum tipo de quimica, isso ajuda?

    • Oi Bruna, tudo bem?
      Primeiramente, não tente fazer sozinha!!!
      O fato do seu cabelo não ter quimica ajuda sim, mas sempre faça o teste da mecha antes!!!
      Peça para sua mãe ou algum adulto te ajudar ou então busque um salão de confiança ok??

      Beijos

  74. Entao eu entrei nesse site por acaso ,pesquisando no goolgle sobre a famosa californiana e adorei seu post s esclareceu quase todas as minhas duvidas a mas eu queria saber sobre qual tom castanho ficaria melhor com a califirniana mais clara…

  75. eu to louca pra fazer californiana nas pontas mais sou lactante meu bebe tem 4 meses ai fico com medo de prejudicar ele

  76. Olá, fiz californianas em casa e ficou laranjado, depois de 2 dias fui ao salão e pedi pra que ele consertasse pra mim , ‘ resultado: ficou um loiro bem claro , mais pro dourado ‘,
    Pois nao gostei , nao me acostumei com ele assim ‘ e me arrependi em ter feito ;
    meu cabelo estava otimo , com um tom vermelho escuro ( a cor que é de costume eu usar )
    até entao eu fazer isso ,’ em chegar a ponto de olhar pro espelho e dizer : AHHH quero meu cabelo de volta .’ :/ ~ chorei mt ‘ é uma sensação horrível , em nao estar se sentindo bem com o seu cabelo . ‘ E me esquecendo de dizer : que as pontas do meu cabelo quebraram demais ,
    Eu estive pensando em passar a tinta da cor que usava , pra voltar a cor que estava ‘. comecei a fazer hidratação frequentemente , mas estou ansiosa pra tirar esse loiro .
    O que eu faço?

    Hidrato bastante ele e espero um tempo pra depois passar a cor que eu quero ? ou Paço logo a tinta , e depois continuo hidratando … ?
    ME ajudaaaa :(

    • Oi flor, que pena que não gostou do resultado!!!

      Olha, o ideal é você ir cortando as pontas para tirar o loiro… E mantê-lo hidratado e fortalecido, pra depois passar tinta por cima ok??

      Beijos

  77. eu tenho definitiva no cabelo a 3 anos,gostaria de fazer mexas californiana nas pontas do cabelo,posso fazer ou meu cabelo vai cai

    • Oi Marinalva

      O ideal é sempre fazer o teste de mecha antes… Assim vc sabe se o cabelo vai aguentar o processo… Busque um salão de sua confiança e tire suas duvidas com um profissional!!!

      Beijos

  78. oi !pintei meu cabelo de loiro mel depois de uns 2 meses fiz luzes nao pegou ficou todo de uma so cor nao gostei fiz no salao,mais ficou muito loiro umarte meia sinza e outras loiras claricima,quero levar atinta ou tonalizante pra cabeleirera nao erra qual tinta eu levo ou tonalizante? o que eu faço é urgente?nao quero escurecer.

    • Oi Lidia…

      Olha, quanto a numeração de tinta, não sei te informar… As mechas californianas que fiz foi com o descolorante mesmo… Cheguei nesse tom só descolorindo o cabelo, sem tinta :S

      Beijos

  79. Eu fiz californianas mas não ficaram nas pontas deu errado,fizeram muito pra cima e não gostei :/ qq eu faço? Alguma dica ? Bjs

    • Oi Bárbara…

      Olha, ou você pode tingir o cabelo… de uma cor próxima a sua, pra ficar tipo um ombré hair, ou então ir cortando aos poucos…

      Infelizmente o processo de descoloração só sai com o corte!!! Uma pena que deu errado :///

      Beijos

    • Oi Jenifer! Tudo bem?
      Olha, para isso você terá que descolorir primeiro para depois passar a tinta vermelha… Busque um salão de sua confiança e tire todas as suas dúvidas!!! Se tiver insegura, não faça sozinha :)

      Beijos

  80. Olá Larissa, tudo bem?
    Eu tô pesquisando a dias sobre mechas californianas e achei o seu blog, e por sinal AMEI! *-*
    Minha dúvida é a seguinte: Meu cabelo é loiro médio, mas faz uns 3 meses que pintei de castanho claro.
    A descoloração vai pegar no meu cabelo? o processo pode danificar muito?
    (Lembrando que nesses 3 meses não coloquei nenhuma química no meu cabelo)
    Aguardo resposta.
    Beijo Linda!

    • Oi Leili, tudo bem e vc?
      Olha, com certeza a descoloração vai pegar no cabelo sim… O ideal é que você faça o teste da mecha antes, pra ter ctz que o cabelo vai aguentar :)

      A descoloração por si só, já danifica o cabelo, por isso, tem que manter ele hidratado e depois do processo, hidratar novamente!

      Beijos

    • Oi Clara, talvez você não tenha deixado muito tempo no descolorante né? Daí ficou nesse tom… Você pode usar um Shampoo Matizador pra deixar o tom mais claro :)

      Beijos

  81. Meu cabelo é crespo e castanho . Bate no ombro e quando molha bate na metade das costas ;Só uso cabelo preso pra ir para todos os lugare :( isso é triste , eu que ro fazer californianas também , mas quero pintar meu cabelo de azul :D hehe ( somente as pontas né hahha) tenho 11 anos :<

  82. Oii querida seu cabelo ficou lindo
    Eu quero fazer as californianas vermelhas pq meu cabelo eh preto,mas eu queria fazer com tonalizante pra nao descolorir da certo??

    • Oi Paloma!
      Olha, pra cabelos pretos, tem que descolorir sim!
      Se não, não vai pigmentar o vermelho que vc quer!
      Faça sempre o teste da mecha antes, pra ver se seu cabelo vai aguentar a descoloração!
      Qualquer dúvida, busque um cabeleireiro de sua confiança!

      Beijos

  83. Olá.. eu queria saber se tem algum problema de lavar o cabelo no mesmo dia e deixar ele secar normal, e depois fazer as mechas tem algum problema? por que dizem que quanto mais cabelo sujo é melhor..

    • Oi Dani!
      O ideal é o cabelo sujo mesmo, porque daí protege mais os fios!
      Faça sempre o teste da mecha antes, pra ver se seu cabelo vai aguentar a descoloração!
      Qualquer dúvida, busque um cabeleireiro de sua confiança!

      Beijos

  84. Oii Larissa :)
    eu fiz californiana a minha professora do curso de auxiliar de cabeleireiro passou descolorante e água oxigenada fator 40 e depois passou uma tinta 12.1 mais algumas mechas ficou amarelada um amarelo escuro queimado então ela passou tonalizante melhorou muito quebrou o tom queimado mais ainda nao esta da cor que eu queria (eu quero que fique da cor que ficou no seu cabelo) oque devo fazer? :/

    • Oi Aressa! Tudo certo?

      Tente usar o shampoo desamarelador!
      Caso não funcione, o ideal seria perguntar pra sua professora mesmo ou ir em um salão de confiança!

      Beijos

  85. Oiie Larissa!
    eu tenho luzes no cabelo agr cresceu esta uns 4 dedos da raiz queria mudar;
    Sera q fica legal eu fazer uma californiana com meu cabelo assim??

  86. Oiie Linda , ameiii seu cabelo. Então eu fiz califonianas , eu peguei fiz eu mesma , amerrei um rabo de cavalo em cima da testa , e fiz uma vez ficou tipo um avermelhado depois fiz pela segunda vez e ficou um loiro mais nao gostei muito pq queria que ficasse loiro platinado, eu quero passar agora uma tinta loiro clarrisimo , sera que pega? Por Favor me ajude!!!

  87. Ooi , fiz mechas californianas mais não ficaram muito boas, o que eu faço, não quero tirar, mais quero que fique mais claras, acho que vai resolver, estou fazendo hidratação, a californiana vai saindo com o tempo, ou o que eu faço, me ajude por favor ? !

    • Oi Laura!

      Olha, as mechas só saem cortando, ou pintando com uma cor parecida com seu cabelo… Para ficar mais clara, tente usar o shampoo desamarelador!

      Beijos

  88. Oiii,tudo bem?? :D
    Adooroo Seu blog è um dos melhorees que eu conheco :)
    Tenho 12 anos e vou fazer pela segunda vez selagem termica e meu cabelo ta um pouco. Danificado eu queria muitooo fazer essa mecha :/ sera que da certo e que posso faze?????? Que conselho vc me da?? Pfv me ajudaaa

    • Oi Amanda, tudo bem?
      Olha, o ideal seria conversar com a sua cabeleireira pra ver o que ela acha! Não sei que tipo de procedimento é este de selagem térmica… Antes de fazer as mechas californianas, faça sempre o teste com uma mechinha apenas do cabelo para saber se o cabelo não vai quebrar ou ficar elástico, ok?

      Não faça nada se estiver insegura ou com dúvidas!

      Beijos

  89. Oii Tudo bem ?
    meu cabelo é Castanho escuro e tem muita química eu queria saber se eu fazer californianas no meu cabelo vai danificar muito ?? Obg

    • Olá Giovana!
      Olha, se seu cabelo tem muita química, é perigoso danificar sim!
      O ideal é vc buscar um cabeleireiro da sua confiança pra te ajudar!

      Beijos

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s